A ação faz parte do programa “A Solidariedade é Nossa Energia”, que promove a instalação de equipamentos de energia solar em instituições filantrópicas. A iniciativa alia inovação tecnológica à responsabilidade social, estimulando práticas sustentáveis e trazendo benefícios diretos às comunidades.
A solenidade de entrega foi realizada na última terça-feira (02/09) e reuniu representantes da Cocamar, entre eles o conselheiro de administração Fred Frand Frandsen, a supervisora da unidade Isabela Agnes Moreira e o cooperado Mário Batista de Souza, responsável pela indicação da entidade. Estiveram presentes ainda membros da diretoria e funcionários do Lar dos Velhinhos, além da prefeita Marta Patrícia Stonis da Costa.
Com a instalação do sistema, toda a demanda de energia elétrica da instituição, que atualmente acolhe 17 idosos, passa a ser suprida pela energia solar. A mudança representa uma significativa redução nos custos mensais, permitindo que mais recursos sejam direcionados para o bem-estar e cuidado dos residentes.
Fonte: iepe.sp.gov.br
